A homossexualidade é crime? É certo ter prisão perpétua aquele que se declarar gay? Ser gay é pior que roubar? O homossexualismo é abominável? Você é a favor ou contra a lei anti-gay? Combater o homossexualismo é combater a AIDS? São esses e vários outros questionamentos que devemos ter ciência do mundo em que vivemos. Será que é tão impetuoso ser homossexual? Será que é inaceitável que os homossexuais também são seres humanos?
Nesta semana vimos uma reportagem em um país, Uganda, na África tem um projeto que pode combater os gays á pena de morte. Mas por que tanta injustiça? Por que tanta crueldade? São essas indagações que eu me pergunto, onde está o direito do ser humano? O projeto defende também que parentes e vizinhos denunciem quem for homossexual, sob pena de também serem presos. A covardia é tamanha, que até a família se sente ameaçada.
Outra situação inadmisível foi o que aconteceu essa semana com alunos da USP, onde alunos de um curso disseram que quem jogasse “merda” em um “viado” receberia um ingresso totalmente grátis para uma festa da Universidade. Não contentes, depois da divulgação na imprensa, os alunos responderam que, o jornal é um jornal de humor e não tem intenção de divulgar intenções homofóbicas. Então quer dizer que eles têm todo o direito de expressar o que pensam sobre os homossexuais e depois dizem que isso foi uma piada, então temos “cara de palhaços”. Somos alvos de piadinhas mesquinhas e de shows de humor, ser homossexual é ser engraçado, é isso que as pessoas pensam. Devemos nos conscientizar e rever melhor nossos conceitos, ser gay não é nenhuma abominação, nenhuma doença. Ser gay é ser humano como qualquer outra pessoa. E são esses questionamentos que nos perguntamos e não encontramos respostas.
Ser homossexual nos dias de hoje, e no paradigma social que vivemos, ainda não é algo fácil de encarar, pois, esse tipo de comportamento “feri” os padrões de nossa cultura, resultando muitas vezes em rejeições e preconceitos em relação aos homossexuais.
Com isso afirmo que ser gay não é opção, e sim uma orientação, instinto ou afinidade a pessoas do mesmo sexo.
Assim como um heterossexual não escolhe ser hetero, apenas nasce com esse instinto ou são educados para tal, os homossexuais também não escolhem ser homo, apenas são.
Por hoje é isso. Espero ter expressado bem minha opinião à respeito de tudo isso!
Até na próxima terça-feira... Leonardo Schaedler.
Vendo que existem lugares como este que tem esse preconceito tão grande eu me pergunto: e agora o que fazer? nos esconder como bixos e nos isolar do resto da humanidade? é são perguntas que não tem uma resposta certa.
ResponderExcluire isso nos dá até um choque pois se vivemos em um pais livre se somos livres porque ainda existe o preconceito e a falta de aceitação de alguns?
Eca, bando de gay e lésbica que não tem o que fazer. Vão caçar alguma coisa pra fazer. Sou a favor da lei anti gy. VOcês são um bando de otários. Esse blog é uma merda
ResponderExcluir