Moda e Futuro lado a lado
Desde a década de 1960, a expressão futurista trabalha junto com a moda. Com traços estruturados e formas justas, o futurismo na moda é considerado uma opção inovadora.
Matéria-prima tecnológica, forma e função aplicada ao design, processos de construção e funcionamento da roupa. Além da interação do corpo com o meio ambiente, há alguns pontos em comum na linguagem do futuro.
As cores, quase sempre em tons metalizados, variam do ouro, prata, acobreado e o branco.
Já sabendo como o futurismo é marcado nas peças, resta-nos uma duvida: usar ou não ?
Peças futuristas geralmente marcam muito o estilo da pessoa, deixando-a presa.
O que importa, é o nosso bem estar, usar ou não vai da nossa característica pessoal. Eu por exemplo não uso. Mas vejo muita gente usando diariamente, peças com ombros marcados é hit.
Eu fiz esse post, porque sempre vejo alguém querendo abusar um pouco, ou chamar uma tenção a mais para o look.
Aqui no Brasil, nós temos um estilista que sempre marca o futurismo em suas coleções: Alexandre Herchcovitch ... e fora do Brasil a Armani Privé e Versace sempre apresentam algo diferente em suas coleções.
Deixando de lado as grifes, falemos de criatividade. Para usar looks de passarela, não precisa necessariamente comprar grifes. Hoje temos a disposição para compra, diversos tecidos tecnológicos que nos dá a versatilidade de ter uma peça exclusiva desenhada por nós mesmos.
E também temos marcas brasileiras que trabalham nesse estilo, e que praticam preços mais acessíveis. Como a Redley e a C&A.
O que nos importa é saber o que nos faz bem, e usar a imaginação, pois futurismo em moda é pura imaginação.
Pessoal, é um prazer estar dividindo mais uma vez com vocês as minhas experiências e aprendizado. Eu Crystoffer Chanel deixo para vocês um grande abraço e uma ótima semana.
Beijos e me twitta.
@silasedufash
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por ler nosso Blog! Volte sempre. Diga aqui o que achou!